Eu sou Vitória de coração.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Olá meus amigos!
Antes de qualquer coisa, quero dizer que hoje, 5 de agosto de 2010, sinto-me muito feliz.
Talvez mais feliz do que o próprio torcedor do time que ontem se tornou Campeão da Copa do Brasil.
Lendo isso, você deve estar se perguntando o porquê da minha tamanha felicidade, já que o Vitória não foi o campeão. Mas, vou explicar:
Sou torcedor de verdade do Esporte Clube Vitória.
Ontem, indo para o Barradão, passei mais de 3 horas num congestionamento monstruoso; enfrentei uma multidão para conseguir entrar em nosso estádio; também peguei muita chuva antes e durante todo o jogo, aliás, fiquei sem voz, de tanto gritar torcendo pelo meu time do coração lutando para ser campeão da Copa do Brasil.
Ah! Eu não fui o único a fazer tudo isso. Comigo, havia mais de 38 mil.
Agora eu lhe pergunto: Você já fez isso? Se fez, há quanto tempo? Seu time já foi para uma final como essa? Se foi, há quanto tempo? A torcida do seu time já fez a festa que fazemos? Se fez, há quanto tempo?
Bom... Sei que você não vai responder por que talvez não tenha nenhum titulo, ou, se tem, não lembra, principalmente por não ter feito o que eu e milhares de torcedores do Esporte Clube Vitória vimos fazendo atualmente.
Mas, 'passados' à parte... Através deste Blog, quero continuar demonstrando a minha real felicidade por ser torcedor do melhor time da Bahia, e como se não bastasse, o único da 1º divisão. E não só por isso, também por notar com muita clareza o quanto meus compartes torcedores desse time, são, assim como eu, torcedores de verdade.
Ser torcedor do Esporte Clube Vitória é, antes de tudo, ser atualizado e consciente. Tão consciente que já sabíamos de tudo o que iríamos enfrentar por estar na final deste tão importante e competitivo campeonato. Além das velhas, aliás, das antigas (e bote antiga nisso) chacotas dos torcedores do Bahia, também iríamos enfrentar o que talvez fosse pior, como por exemplo: a impressa, (principalmente a TV Globo) e alguns irrelevantes personagens do tipo Milton Neves.
Minha consciência já afirmava que o time do Santos tinha e tem uma melhor equipe, afinal, seu ataque, hoje, é todo da seleção brasileira; e em todos os momentos, o que me fez acreditar que a conquista desse titulo seria possível, foi justamente a bravura do nosso time e da nossa torcida durante toda a competição, pois fomos verdadeiramente guerreiros.
Quanto a sermos vice-campeões, admito que seja ruim. Mas, uma coisa eu sei, e essa é: “Só é vice quem tem condições para decidir com o melhor”.
Contudo, não vou lamentar pelo acontecido, pois, assim como no futebol, quero “passar a bola” e pensar que esse ano ainda temos o Brasileirão, a Sul-Americana e o Nordestão; sem dizer que nas duas primeiras competições deste ano, em uma, fomos campeões, e na outra, chegamos à final.
Agora é hora de continuar com a cabeça erguida e mais orgulhoso ainda, porque sou torcedor do Esporte Clube Vitória.
Um abraço rubro-negro.
Luciano Barreto.
SMV.